Fabricação de Moldes

Atendendo à exigência dos seus clientes, a Resiplastic expandiu seu Know-how para a fabricação de Moldes para Rotomoldagem, formando uma equipe especializada nesse segmento. Seguem alguns tipos de moldes utilizados: 

Alumínio Fundido

molde-aluminio-resiplastic

O molde em alumínio fundido é o mais utilizado no mercado de Rotomoldagem, principalmente pelo baixo custo e método de fabricação mais simplificado.

A construção de um molde de alumínio fundido é dividido em três etapas.

 

 Etapa 1: Elaborado o Modelo Padrão em madeira usinado no CNC, cópia fiel do modelo matemático desenvolvido pela engenharia de produtos ou enviado pelo cliente.

modelo fundicao resiplastic

 

 Etapa 2: Após  aprovação dimensional do Modelo Padrão, é construído o Modelo de Fundição em fibra de vidro e resina epóxi, com conceitos intrínsecos de cada projeto. Utilizado para montar o “bolo de fundição” que posteriormente dará origem à casca fundida.

 

Etapa 3: A última etapa é a construção do Porta-Molde em aço, montagem dos grampos para abertura do molde, montagem das partes móveis e acabamento superficial (texturização ou aplicação de PTFE).

molde-aluminio-resiplastic-2

Centro de Usinagem

Para tornar a fabricação de moldes em alumínio usinado possível investiu-se em equipamentos de última geração: dois centros de usinagem, estação de trabalho CAM, ferramentas de usinagem, braço tridimensional para medições, novas instalações. Também foi investido em profissionais especializados para manter o mais alto nível de eficiência nos projetos executados. 

centro de usinagem resiplastic 1 centro de usinagem resiplastic 2

Alumínio Usinado

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos fornecidos pela Resiplastic, investimos na técnica de fabricação de moldes em alumínio usinado no CNC, partindo de um único bloco de alumínio, ou fazendo a montagem de blocos. Esse tipo de molde oferece vantagens como: Maior precisão dimensional, alta qualidade no aspecto visual do produto final, maior vida útil do ferramental, superfície isenta de porosidade.

Seguem resumidamente as etapas para construção de um molde em alumínio usinado: 

CAD Design do molde: elaborado pela equipe da engenharia de produto, através do modelo matemático feito internamente ou enviado pelo cliente; CAD resiplastic
CAM Project: é a estratégia de usinagem do molde, elaborada pela equipe de engenharia;  
Usinagem do molde ou peças;  molde-aluminio-usinado
Montagem das peças, quando aplicável;  montagem resiplastic
  • Construção do Porta-Molde, montagem dos grampos para abertura do molde, montagem das partes móveis e acabamento superficial (texturização ou aplicação de PTFE).
porta molde1 resiplastic porta molde1 resiplastic
BetFair F.BetRoll UK Bookies
Top United Kingdom Bookmakers http://betroll.co.uk/