Moldagem rotacional de polímeros
MOLDAGEM ROTACIONAL DE POLÍMEROS É COM A RESIPLASTIC
Competência comprovada, qualidade atestada e o melhor preço do mercado. Essas e outras vantagens você encontra na Resiplastic, a maior empresa do segmento de rotomoldagem de peças técnicas.
Tanques de combustível, óleo hidráulico e água para tratores agrícolas e construção civil, colheitadeiras, colhedoras, geradores, caminhonetes, caixas de semente e caixas de adubo para plantadeiras, bicos para plataformas de milho, carenagens para plataformas de milho e soja, dutos de ar, caiaques, são alguns dos produtos disponíveis na Resiplastic.
Além dos serviços de rotomoldagem de peças técnicas plásticas, a Resiplastic desenvolve a construção de moldes usinados e fundidos para rotomoldagem, bem como a prestação e terceirização de serviços. Tudo isso com a máxima qualidade e com o preço que cabe no seu bolso.
Conheça esses e mais produtos da Resiplastic no nosso site ou através de nossos atendentes. Ou faça seu orçamento e leve o melhor produto para o seu dia a dia ou para sua empresa.
COMO SE DÁ A MOLDAGEM ROTACIONAL DE POLÍMEROS
A moldagem rotacional de polímeros transforma materiais – no caso polímero – em peças ocas ou abertas, geralmente de grandes dimensões. Na moldagem rotacional de polímeros, sua moldagem é possível quando o material é aquecido a certa temperatura, permitindo sua moldagem e alteração.
Polietileno, polipropileno e o policloreto de vinil, popularmente conhecido como PVC, são alguns exemplos de termoplásticos que podem ser utilizados na moldagem rotacional de polímeros.
Desse processo, é possível criar desde peças consideradas simples até as peças mais complexas. Apesar disso, uma vantagem da moldagem rotacional de polímeros é o preço mais baixo, se comparado a outros processos que têm a mesma função, como o realizado a vácuo, sopro ou injeção.
A moldagem rotacional de polímeros ainda é capaz de produzir uma gama de peças e equipamentos. Podemos citar, como exemplos, silos e tanques de grande capacidade, peças herméticas e ocas, etc.
O processo de moldagem rotacional de polímeros ocorre em quatro etapas:
-
- Carregamento do molde com o polímero
-
- Aquecimento (alguns processos não usam o calor)
-
- Resfriamento do molde
-
- Desmoldagem da peça obtida
Entre as vantagens da moldagem rotacional de polímeros, destacam-se: moldes mais baratos, economia dos projetos, investimento inicial baixo, superfícies das peças uniformes e menor geração de tensões residuais.
Outros benefícios são os produtos com design mais sofisticado e com melhor acabamento, oferta de grande variedade de cores e texturas, bem como a possibilidade de produzir peças grandes e totalmente fechadas ou com uma única abertura, sem emendas.
Para saber mais sobre Moldagem rotacional de polímeros
Ligue para 11 4543-6700 ou clique aqui e entre em contato por email.